VIVALDO P. S. FILHO

PREFÁCIO – Pelo médium Carlos A. Baccelli

MEDIUNIDADE ENTRE OS DOIS MUNDOS

 

      No campo da mediunidade, cada médium com sua condição receptiva, quanto cada espírito com a sua capacidade transmissora.

 

    Assim, a bem dizer, a mediunidade é uma tarefa que se articula entre os Dois Mundos, na qual espírito e médium se complementam, por serem interdependentes.

 

    A obrigação de estudar e de conhecer compete tanto ao médium quanto ao espírito, pois um não pode, de maneira absoluta, suprir a deficiência do outro.

 

   Neste livro, que devemos ao esforço sincero do confrade Vivaldo, devotado seareiro da Doutrina Espírita, nos deparamos com inúmeras informações hauridas em outras fontes e experiências por ele mesmo vivenciadas no cotidiano de seus labores mediúnicos com Jesus.

 

     Temos certeza de que esta obra será de grande utilidade para todos os estudiosos do tema em pauta – Mediunidade –, descortinando novos horizontes à compreensão de muitos.

 

     Conforme temos dito noutras oportunidades, se o Espiritismo carece de ser estudado como Ciência do Espírito que é, a Mediunidade precisa igualmente ser estudada como sendo um de seus ramos mais importantes de especialização.

 

    É que, nos tempos atuais, o Mundo Espiritual está a requisitar, cada vez mais, a participação consciente e responsável do medianeiro no intercâmbio entre os Dois Planos da Vida.

 

   Sobretudo, permanece-se na expectativa de que o médium espírita continue fiel ao “dai de graça o que de graça recebestes”, pois tanto o conhecimento do Espiritismo quanto o exercício da mediunidade não fazem qualquer sentido, sem que se volte para nossa necessidade inadiável de renovação íntima.

 

   Nota explicativa: Este comentário trata-se do "Prefácio" da primeira obra mediúnica de Vivaldo P. S. Filho, "MEDIUNIDADE EM DOIS MUNDOS/AMOR, SEXO E OS VARIADOS ASPECTOS MULTIDIMENSIONAIS NO PROCESSO DE CURA – Relatos de um Médium Espírita", Organizado pelos Espíritos de Elizabeth d´Espérance, Francisco Cândido Xavier e Adolfo Bezerra de Menezes, prefácio, este, assinado pelo eminente médico e benfeitor desencarnado (cirurgião-dentista) Dr. Odilon Fernandes, em 23 de março de 2009, durante reunião íntima nas dependências do Lar Espírita Pedro e Paulo, em Uberaba/MG, companheiro das lides espíritas com enorme serviço prestado à causa do Consolador Prometido nas terras do Cruzeiro.

  

   Atualmente, o Espírito Odilon Fernandes, trata-se de um valoroso Instrutor da Vida Maior, especialista em Mediunidade e na Vida Espiritual, e autor de várias obras de alto valor doutrinário sobre estes temas, com a primeira delas pela lavra mediúnica de Baccelli ("Mediunidade e Doutrina", IDE - Instituto de Difusão Espírita, 1990, Araras/SP), prefaciada pelo Espírito EMMANUEL, em psicografia do grande, e inesquecível, médium mineiro Francisco Cândido Xavier.
  

   Quanto ao médium Dr. Carlos A. Baccelli, atualmente tem, ele, mais de 130 livros publicados, dentre os quais: 10 em parceria psicográfica com Chico Xavier, e os demais: de sua própria autoria mediúnica e de pesquisa. Com vivência pessoal de longos 25 anos com o Chico, o Baccelli, atualmente é considerado um dos maiores biógrafos no Brasil do Apóstolo da Mediunidade.

 

POSFÁCIO – Pelo Dr. Elias Barbosa

 

   Juntamente com a Revisão Doutrinária, o Dr. Elias Barbosa nos enviou em 03.02.2011 uma singela carta eletrônica, que, por motivos mais emocionais que exclusivamente doutrinários, resolvemos publicá-la em forma de POSFÁCIO, no intuito de levar ao leitor amigo o grande exemplo de abnegação e desprendimento desse querido tarefeiro espírita que, em muito, nos confortou em nossos modestíssimos apontamentos, na paz de Jesus Cristo:

   

    Prezado amigo Vivaldo,  

   

   Jesus sempre conosco!

   

   Debaixo de muita ansiedade, devido ao agravamento de minha arritmia cardíaca, das mais graves, que agora passou a se transformar em fibrilação atrial, exigindo-me regime alimentar e repouso forçado, em uso de anticoagulantes e outros fármacos que provocam efeitos colaterais desagradáveis, não pude fazer uma revisão das que sempre me empenhei, com rigor extremo. Entretanto, eis o que pude fazer. Rogo-lhe desculpas por ter deixado passar muita coisa, principalmente relacionada com as palavras na nova ortografia.

   

   Seu livro tenho certeza, “será lido por muitos leitores” que estão trabalhando nas Universidades. Dentre muitas delas como, por exemplo, a USP; de Juiz de Fora e a de Minas Gerais, existem grupos estudando a Espiritualidade À LUZ DA MEDICINA.

   

   Tomo a liberdade de alertá-lo, desde agora: muitos leitores se levantarão contra o seu livro por nele existirem obras polêmicas, que alguns irmãos “ainda não devidamente preparados”, farão críticas, salvaguardando André Luiz.

 

   Que o Divino MESTRE, nosso Allan Kardec e o querido Chico Xavier, sempre trabalhando ao lado de todos aqueles bem intencionados dos  que precisam passar, ainda, por provações amargas, nos abençoem hoje e sempre.

   

   Seu servidor e apagado seareiro no campo dificílimo da tradução e da revisão de livros, aqui sempre às ordens apesar de sua grande incompetência.

   

    Elias Barbosa

 

  Nota do médium (Em 09/10/2013): Este comentário, trata-se de pequeno documento (e-mail), que nos fora enviado pelo Dr. Elias Barbosa, eminente médico psiquiatra, que foi professor de medicina, jornalista, pesquisador, escritor e poeta. Dr. Elias Barbosa que, dentre as suas imensas realizações no campo doutrinário do Espiritismo fora, também, por mais de cinquênta anos, amigo do querido médium mineiro Francisco Cândido Xavier.

  *** Vale ressaltar, que as palavras encorajadoras do querido confrade, hoje desencarnado e vivendo na Vida Mais Alta, em serviço ativo em nome do Cristo, tem data de 03 de fevereiro de 2011, ou seja, pouco tempo antes de sua desencarnação.

    *** Os grifos na mensagem de Dr. Elias são nosso.


 

Livro # 1 (166 pág.)
____________________________________________________________

O Dr. Carlos A. Baccelli & Chico Xavier.

Chico Xavier & Dr. Elias Barbosa.

O autor é apenas um médium independente, não sendo empresa formal e sem qualquer vínculo comercial com entidades formalizadas, ou não:

Endereço virtual de contato:

www.facebook.com/vivaldopsfilhoEspiritismo

vivaldo.espiritismo17@outlook.com

 

Por favor, caso deseje, contate-nos para palestras públicas e/ou contatos de imprensa. 

TODO O NOSSO HUMILDE TRABALHO  ESPIRITUAL (SEMPRE GRATUITO) É EM NOME DA CARIDADE COM JESUS CRISTO.

 

Diretores Espirituais de Vivaldo P. S. Filho:

- Veneranda (Santa Isabel de Aragão)

- Francisco C. Xavier (Allan Kardec)

- André Luiz (Dr. Carlos Chagas)

Vivaldo com sua amada mãezinha Maria Isaura (a reencarnação da Rainha Branca de Castela, a mãe de São Luis IX).

   Informamos aos nossos queridos visitantes, que estaremos recebendo pedidos de "ATENDIMENTO FRATERNO" à distancia, que serão analisados pelos Espíritos Amigos que nos orientam as tarefas mediúnicas, sendo respondidos de acordo com as nossas humildes possibilidades de tempo e horário e as naturais conveniências que envolvem os trabalhos de ordem Espiritual à Luz da Doutrina dos Espíritos.

A PALAVRA DOS GRANDES

BENFEITORES ESPIRITUAIS

   Como espíritas que somos, jamais poderemos caminhar em solo terreno sem o amparo do amor e da instrução pelos grandes Benfeitores Espirituais da Vida Maior, particularmente aqueles que tiveram a grata felicidade de poder transferir o seu pensamento generoso por intermédio de ferramentas mediúnicas tão seguras, quanto sagradas, como as utilizadas por Allan Kardec, as de Francisco Cândido Xavier e  D. Yvonne do Amaral Pereira.
"Seara dos Médiuns"

   - “Se dizes de ti para contigo: ‘confio no médium’, robusteces o contingente de forças para a realização do melhor; contudo, se adicionas: ‘mas duvido da sinceridade da assistência que o cerca’, fazes imediatamente o contrário.”

 

   Emmanuel/Chico Xavier – “Seara dos Médiuns”, q. 331, FEB.

"Emmanuel"

 

   - “Que todos operem na difusão da verdade, quebrando a cadeia férrea dos formalismos impostos pelas pseudo-autoridades da cátedra ou do altar, amando a vida terrena com intensidade e devotamento, cooperando para que se ampliem as suas condições de perfectibilidade, convencendo-se de que as suas felicidades residem nas coisas mais simples.”

 

   Emmanuel/Francisco Cândido Xavier, “EMMANUEL”, capítulo XXVII, FEB.

Yvonne A. Pereira

   - ”Muitas vezes, receoso de não ser acreditado pelos amigos mais íntimos, e temendo ver-se considerado ridículo ou pretensioso, guarda o médium o segredo das mais belas revelações que lhe são facultadas por vontade exclusiva dos mentores espirituais, ou por ação mecânica da própria faculdade, que naturalmente desencadeia os acontecimentos, mesmo à revelia do médium. Geralmente, perseguido, criticado sem piedade até dentro do próprio lar, e também pelos adeptos da própria Doutrina, enche-se ele de complexos e timidez, que tendem a perturbar, quando não impossibilitam, muitos fenômenos que poderiam realizar-se para edificação geral.”

 

   “Devassando o Invisível”, cap. Sutilezas da Mediunidade, FEB.

_________________________

   Nota do médium: Sempre rogamos aos nossos amigos leitores que queiram nos perdoar a grande deficiência cultural, pois apesar de darmos o maior cuidado às revisões de texto em nossos livros mediúnicos, sempre ocorre alguma falha, em decorrência de nosso limitado conhecimento de gramática.                                                                                                    

   Os nossos Amigos Espirituais, por mais que sejam zelosos e atentos, não substituem a cooperação dos especialistas encarnados da língua portuguesa, e mesmo os das revisões editoriais, que, infelizmente, não encontramos ainda para a realização de uma revisão considerável de nossa humilde obra psicográfica.

    As imagens e os pequenos extratos apresentados em nossos trabalhos espirituais foram capturados em fontes diversas da Internet e em obras da literatura espiritualista. Por isso mesmo, rogamos carinhosamente aos detentores de seus direitos autorais levarem em consideração que todo o esforço aqui é unicamente por força da Caridade, por conta do sentimento de solidariedade e fraternidade, desprovido também de qualquer desejo, por parte do médium Vivaldo P. S. Filho, de aferir qualquer lucro financeiro.

   The pictures and the extracts presented in our works were captured in various sources of the Internet and in spiritualist literature’s works. For this reason, we kindly ask the copyright owners to take into consideration that all the effort here is only for the sake of charity, fraternity and solidarity. Also, we have no interest, on part of the medium Vivaldo P. S. Filho, to gauge financial profit.

   Quem desejar reproduzir partes de meus livros psicografados, poderão o fazer sem impedimento algum, apenas solicitamos a generosidade de citar a nossa especifica obra como a fonte de consulta.

   Whoever wish to reproduce parts of my psychographed books can do it without hindrance, we only ask for the generosity of citing our specific work as the source of consultation.